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Saiba o que é uma Landing Page de Alta Conversão

Criar uma landing page de alta conversão faz toda a diferença para que você consiga divulgar melhor um determinado produto ou serviço da sua empresa, alcançando resultados mais positivos. Uma landing page nada mais é do que uma poderosa ferramenta usada dentro do marketing digital com o objetivo de conquistar a conversão de um visitante em lead ou potencial cliente.

 

Para quem está pensando em criar uma landing page, a finalidade é sempre conseguir uma página que seja completa, tenha todos os itens necessários e assim ajude a aumentar as conversões. É normal que você tenha dúvidas a respeito de como fazer a criação de uma página desse tipo, por isso trouxemos este artigo completo.

 

Nós iremos mostrar quais são as etapas mais importantes para criar uma landing page de alta conversão, de modo que você não deixe nenhum detalhe de fora para ter uma página com alto potencial em sua estratégia de marketing. Não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber tudo sobre o tema!

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O que Significa uma Landing Page de Alta Conversão?

Vamos começar pelo básico, afinal, pode ser que você tenha chegado até aqui sem entender direito o que é uma landing page e seu objetivo. Uma landing page pode ser traduzida como página de aterrissagem, o que quer dizer que é uma página usada para que os usuários preencham os seus dados, que serão utilizados posteriormente pela sua empresa.

 

Esses dados servirão para que você consiga mais conversões e gerar leads para o seu negócio, o que irá aumentar o seu potencial de vendas. Você pode encontrar na internet diferentes modelos de landing pages, sendo elas bem mais simples do que as páginas presentes em um site normal, ou seja, com menos elementos presentes.

Isso porque ela tem como finalidade única a conversão de novos leads e, por isso, não precisa ser tão complexa. O uso de iscas digitais para poder atrair mais usuários e conseguir seus dados é feito nas landing pages, pois você vai trocar esse material gratuito pelas informações daquelas pessoas.

 

Por exemplo, você pode disponibilizar um e-book (ou qualquer outro produto grátis) ao usuário, mas para ter acesso a ele será preciso deixar o nome e o e-mail, no mínimo, no formulário da landing page. Após o preenchimento das informações, o usuário irá receber então o seu produto, que pode ser entregue a ele por um link, via e-mail (é o mais comum) ou, até mesmo, por correios, no caso de um produto físico.

Como Criar a sua Landing Page de Alta Conversão?

Para que você possa criar uma landing page de alta conversão, há algumas dicas que precisam ser seguidas para que o caminho seja feito da maneira certa.

A primeira coisa é a definição de qual plataforma você vai usar para construir a sua landing page e há várias opções disponíveis hoje na internet.

Uma delas é a HeroSpark, que além de ser bastante completa é totalmente gratuita, e você já vai contar com templates prontos e que são testados previamente.

como criar sua landing page

Além dela, ainda há outras boas opções como:

  • HubSpot
  • Instapage
  • Lander
  • Unbounce

 

Explicada a questão da escolha da plataforma para criação de landing pages, entenda agora os outros pontos a serem considerados para que você construa uma landing page de alta conversão!

Criar Título e Subtítulo Muito Persuasivos para Landing Pages de Alta Conversão

No momento de criar uma landing page de alta conversão, uma das coisas mais importantes a se levar em consideração é a criação do título e do subtítulo.

É para o título que as pessoas olham primeiro quando acessam o site e isso quer dizer que você precisa criar uma chamada que seja impactante e que instigue a curiosidade de quem está lendo.

Um bom título é que vai fazer com que as pessoas queiram continuar a ler a página, por isso ele deve deixar bem claro e de maneira direta qual é a sua oferta e como ele tem valor.

A criação de um bom título deve levar em conta o uso de técnicas de copywriting, como é o caso dos gatilhos mentais, assim como os subtítulos também devem ser atrativos a quem tem acesso à página.

O Formulário Deve ser Simples

Um dos elementos de maior importância em uma landing page é o formulário e todos os outros elementos dessa página devem apontar para ele.

O formulário será o responsável pela conversão do usuário em lead, por isso ele precisa ser claro, direto e simples, sem enchê-lo de informações desnecessárias e que apenas geram uma poluição visual.

Além disso, quanto mais complexo e mais dados você requisitar no formulário, maiores são as chances de que o usuário desista de preenchê-lo e você perca a chance de mais uma conversão.

A dica é que você solicite ao usuário nada mais do que o nome dele e o e-mail, que já são informações suficientes para se criar uma boa lista de leads e começar a enviar as mensagens aos usuários.

Escolha uma Imagem Atrativa para sua Landing Page de Alta Conversão

Um outro elemento muito importante em um formulário é a imagem principal, que irá ficar na primeira seção da página.

Nada de escolher a imagem de qualquer forma, você precisa sempre considerar que a mesma precisa ser impactante e que chame a atenção do usuário que visita a página assim que ele a vê pela primeira vez.

Por isso, faça uso de imagens que não sejam genéricas em sua landing page, e no caso de optar pelas de banco de imagens, gratuitos ou pagos, escolha aquelas mais semelhantes com a realidade do que está sendo falado.

Caso ainda não seja um expert na criação e edição de imagens, há algumas ferramentas que são mais intuitivas em seu uso, mesmo que você não tenha muito conhecimento, como o Canva.

Crie uma Descrição que Seja Eficiente

Após ter chamado a atenção do visitante, por meio de um bom título, subtítulos interessantes e uma imagem impactante, é hora de criar a sua descrição.

A descrição será essencial para que você possa “defender” seu produto ou serviço, de modo que o usuário sinta-se motivado e empolgado em realizar o preenchimento do formulário.

Por exemplo, digamos que você vai oferecer, como a isca digital, um e-book grátis, então é possível explicar ao visitante o que ele é por meio de pontos específicos:

  • Fale quais são os tópicos do seu e-book
  • Mostre ao visitante qual problema que aquele produto pode ajudar a selecionar
  • Mostre quais os benefícios do produto oferecido

Na hora de criar a descrição, evite criar textos que tenham blocos muito longos, optando sempre pelos fragmentos ou ainda pelas sentenças mais curtas, o que torna a leitura bem mais fácil.

Faça Uma Boa CTA

Por último, temos o CTA ou Call to Action que deve estar presente na sua landing page de alta conversão.

Esse elemento possui uma função bastante fundamental em sua estratégia de marketing, ajudando a aumentar as conversões obtidas.

Com ele, fica muito mais fácil que o usuário sinta-se motivado a tomar a decisão, aliás, esse recurso pode fazer toda a diferença sobre qual será a ação que o visitante vai tomar em sua landing page.

Sem o CTA, dificilmente essa pessoa irá adivinhar o que você deseja que ele faça na página, então essa indicação é poderosa para melhorar seus resultados.

Outros Elementos Importantes em uma Landing Page de Alta Conversão

Além desses elementos mais importantes e que não podem faltar em uma landing page de alta conversão, há outros que podem ser incluídos também em sua página.

Alguns que achamos essencial citar aqui são:

  • Use elementos de direcionamento: esses elementos ajudarão a direcionar o olhar do seu visitante ao formulário, para que ele não deixe de preenchê-lo. É possível fazer uso de setas ou ainda de uma imagem de uma pessoa olhando o formulário. É normal que as pessoas sigam essas indicações e isso irá ajudar nas conversões

 

  • Faça uso da prova social: é muito importante usar o gatilho mental da prova social, colocando em evidência a experiência de outras pessoas que já compraram, encontraram ou baixaram o produto em questão e tiraram proveito positivo da oferta disponível. Isso torna mais fácil que o usuário queira baixar o material e preencher o formulário, pois tende a confiar na recomendação de outras pessoas

 

  • Use o senso de urgência na landing page: um outro gatilho mental importante é o senso de urgência, e você deve usá-lo para fazer com que as pessoas preencham o formulário. Esse senso de urgência deve indicar que a oferta irá acabar em um determinado período, então o usuário precisa agir rápido. Colocar aqueles cronômetros na landing page é uma ótima dica

Contate-nos para Desenvolver sua Langind Page de Alta Conversão

Como você viu, a landing page de alta conversão poderá ajudar o seu negócio a ter resultados mais positivos, vendendo mais em pouco tempo, mas para isso é necessário saber como criá-la.

Neste texto, você conheceu um pouco mais a respeito de quais são os elementos que não podem faltar em uma boa landing page para que ela ajude a converter mais usuários em leads para sua empresa.

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