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Preciso de um Gestor de Tráfego Pago?

Se você está pesquisando “Gestor de Tráfego Pago” provavelmente você precise de um, mas quer entender melhor a profissão, certo? O que é e o que faz, principalmente, o que pode fazer pelo seu negócio. Nós, da MN Tráfego Digital entendemos as dúvidas e vamos esclarecer todas elas nesse texto!

 

Mas antes de começar a trazer definições e explicações sobre o gestor de tráfego pago, já avisamos que você vai esbarrar nessa leitura com termos técnicos e a apresentação de outras ferramentas como o Google Ads. Mas não precisa assustar com o conteúdo porque ele tem uma leitura leve e bem simples.

Preciso de um gestor de tráfego pago

Esse trabalho de simplificar informações para entregar um conteúdo de qualidade sobre o seu negócio para um grande público para atrair potenciais clientes, faz parte do trabalho de um gestor de tráfego pago, sabia?

 

E, portanto, se o seu objetivo é trazer mais visitantes para o seu site, e mais potenciais clientes para suas redes sociais então você precisa saber que sim, você precisa de um gestor de tráfego pago para gerenciar as suas campanhas e aumentar as suas vendas.

 

Preparados para entender como tudo isso funciona? Então vem com a gente e continue a leitura!

O que é um Gestor de Tráfego Pago?

Antes de você entender a explicação para esse cargo, achamos melhor explicar com o que esse cargo trabalha. Então, estamos falando do gestor de tráfego pago ele é o profissional que trabalha com campanhas de tráfego pago, mas “o que é isso?” …

Tráfego Pago

Primeiro, vamos separar as palavras. “Tráfego” é como chamamos todo o alcance, visitas, visualizações que você recebe nas suas páginas. Essas páginas que nos referimos são o seu site, suas redes sociais, o seu blog, entre outras opções. Ou seja, é uma métrica que se baseia nos acessos que o seu conteúdo recebe.

O que é um Gestor de Tráfego Pago

“Pago” essa é a parte quase que autoexplicativa, não é mesmo? O termo “Tráfego Pago” é o nome que damos para uma estratégia que consiste em realizar investimentos em anúncios, em diferentes plataformas de mídias, com o objetivo de trazer potenciais clientes para conhecer, se relacionar e comprar.

 

Existem dois métodos para investir nos anúncios para que eles sejam exibidos e levem visitantes para as suas páginas:

Custo Por Clique (CPC): é a forma mais recomendada para levar visitantes reais às suas páginas. Nessa modalidade você só paga pelos cliques que os seus anúncios receberem.

Custo Por Mil Impressões (CPM): é recomendado se você prefere maior visibilidade. O foco dessa modalidade é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.

“Entendi, mas como eu sei qual deles vai ser melhor para minha estratégia de marketing”, essa é a resposta que você vai receber do seu gestor de tráfego pago. Ele vai analisar, junto a sua equipe de marketing, qual dessas duas opções vai ser o melhor investimento para sua empresa.

 

Agora já deu para entender o que é um gestor de tráfego pago, então vamos explicar o que, de fato, ele faz.

O que faz um Gestor de Tráfego Pago?

De uma forma extremamente resumida: gestor de tráfego pago é o profissional responsável por colocar em as estratégias em prática através da compra de cliques em canais pagos. Na sequência nós vamos deixar esse entendimento mais fácil!

 

O gestor de tráfego pago é o profissional que vai administrar parte do seu dinheiro, como uma forma de investimento, para alcançar os seus potenciais clientes que ainda não te conhecem, ainda não descobriram que precisam de você, mas estão na internet a sua procura. É ele quem vai unir o útil ao agradável, ou seja, o gestor de tráfego pago é quem vai trazer o seu cliente até você.

O que faz um gestor de tráfego pago

Um gestor de tráfego pago tem um bom conhecimento analítico e vai analisar todas as métricas antes de apostar em uma estratégia. Entre as principais funções de um gestor de tráfego pago estão:

 

  • Produção de planejamentos de palavras-chave e públicos para implementação de campanhas;
  • Desenvolvimento, criação e otimização de campanhas de mídias pagas;
  • Distribuição do orçamento entre as campanhas para os canais de mídias pagas;
  • Gestão da verba das contas de anúncio;
  • Análise do desempenho das campanhas e seu impacto nas estratégias de marketing;
  • Criação de relatórios e apresentação de resultados de cada conta de anúncios.

 

Vale colocar um lembrete aqui para relembrar que cada estratégia ou trabalho pode ser mais complexo que o outro. Aqui citamos algumas das principais atividades, as mais básicas. As funções de um gestor de tráfego pago vão variar de acordo com a complexidade do trabalho e outras funções ou competências podem facilmente ser adicionadas a essa lista.

Existem muitos canais e ferramentas que um gestor de tráfego pago administra, são elas:

Facebook ADS

É a plataforma de anúncios do Facebook e análogo ao Instagram Ads (vamos falar dele na sequência).

Por ser a plataforma de anúncios do Facebook permite a exibição de anúncios dentro das duas redes sociais. Ela oferece recursos que permitem uma segmentação detalhada da audiência que você deseja alcançar com os seus anúncios.

Instagram Ads

Se o seu objetivo é atrair clientes no Instagram, então o seu gesto de tráfego pago vai ter que trabalhar com o Instagram Ads.

 

Essa é uma ferramenta que permite criar anúncios dentro do Instagram, usando fotos e vídeos. Eles podem ser usados no feed e até mesmo nos stories.

YouTube Ads

Sim, essa é a plataforma de anúncios do YouTube. Através dela o gestor de tráfego pago vai criar e veicular anúncios dentro dos vídeos. É o recurso ideal se o seu negócio consegue atrair e encantar o público facilmente.

LinkedIn Ads

Seu negócio é B2B? Essa é a melhor ferramenta, a plataforma de anúncios da rede social inteiramente voltada aos negócios.

 

Com diferentes formatos de anúncios no LinkedIn, o gestor de tráfego pago vai ter inúmeros possibilidades para anunciar na timeline, nas barrar laterais e até mesmo com uma mensagem no inbox!

Google Ads

Plataforma Google Ads

Essa é a plataforma de anúncios do Google, é através dela que o gestor de tráfego pago faz os seus anúncios aparecerem nos primeiros resultados de busca no Google sites parceiros.

 

Uma das principais vantagens de anunciar no Google Ads é a de conseguir segmentar o público que o gestor de tráfego pago realmente quer atingir. A segmentação da plataforma permite que os anúncios do seu negócio segam entregues para pessoas de determinadas localidades, idades, entre outras inúmeras possibilidades.

 

É a melhor forma que o gestor de tráfego pago tem para atingir usuários altamente qualificados, ou seja, os seus potenciais clientes de fato!

Preciso de um
Gestor de Tráfego Pago
para ter Resultados na Internet?

Se você quer atingir bons resultados nas suas campanhas de anúncio, com certeza! Afinal, não é uma tarefa que dá para fazer um curso de 12 módulos e começar a aplicar para o seu negócio. Demanda tempo, técnica, habilidade, conhecimento, capacidade analítica incontestável e familiaridade com cada uma das ferramentas apresentadas acima.

 

Nós não estamos dizendo que você não é capaz, nós estamos explicando que é um trabalho complexo que exige atenção em tempo integral. Se você pode ter um gestor de tráfego pago, especialista no assunto, para cuidar desses investimentos para estratégia de marketing da sua empresa, porque optar por fazer isso se você pode colocar a sua atenção em outros pontos chaves e apenas “bater o martelo” para as decisões e acompanhar os resultados?

 

O gestor de tráfego pago deve ser considerado um dos pilares para a estrutura e sucesso do seu negócio, uma vez que o tráfego pago é o grande responsável pela conquista de novos clientes, seguidores, leitores ou qualquer tipo de visitante que você pretende atrair.

Preciso de um gestor de tráfego pago para ter Resultados na Internet

Como já citamos alguns parágrafos acima, o público que entra e sai das suas páginas de mídias sociais diz muito sobre o seu posicionamento e seu negócio. O gestor de tráfego pago é quem vai analisar esses dados, acompanhar esse comportamento, identificar possíveis falhas e te mostrar qual o caminho mais assertivo para alcançar todos os seus objetivos.

 

Além disso, também podemos afirmar que o gestor de tráfego pago está diretamente ligado ao seu lucro, afinal, quanto mais vendas, mais lucros. Mas as vendas só são possíveis se as pessoas conhecem seu negócio, sua marca ou o seu produto e confiam em você!

 

É o gestor de tráfego pago que vai garantir uma alta no tráfego qualificado para as suas páginas e, consequentemente, um aumento considerável para um impulsionamento nas vendas. A adaptação de uma boa estratégia de marketing só é possível quando alguém analisa dados e métricas, e consegue identificar pontos de melhoria.

 

Acho que já deu para entender a extrema importância de ter um gestor de tráfego pago acompanhando as suas campanhas de marketing, não é mesmo?

 

Quer fazer sucesso no meio digital, atrair mais visitantes para suas páginas nas mídias sociais e, automaticamente, aumentar o potencial de vendas e lucros do seu negócio? Converse com a equipe de especialistas da MN Tráfego Digital e tire todas as suas dúvidas sobre gestão de tráfego pago. Nós faremos isso por você!