mn_branco

O que Faz um Gestor de Tráfego Orgânico?

O Gestor de Tráfego Orgânico faz com que você seja encontrado! Mas não de uma forma tão simples, rápida e prática quanto a definição que te demos na primeira frase desse artigo. O gestor de tráfego orgânico é o profissional que vai analisar relatórios e criar estratégias para garantir que o seu negócio cresça.

O que faz um gestor de Tráfego Orgânico

Portanto entenda qual é a função de um gestor de tráfego orgânico.

 

Levando em consideração que você está buscando por um gestor de tráfego orgânico, então nós já sabemos que você quer ser encontrado e reconhecido no seu mercado de atuação, correto?  

 

Nesse caso, toda a equipe da MN Tráfego Digital deseja uma boa leitura!

O que é um Gestor de Tráfego Orgânico?

O Gestor de Tráfego Orgânico é uma pessoa com dons sobrenaturais que pode prever a movimentação dos algoritmos de sites buscadores! Ou, você também pode imaginar que um gestor de tráfego orgânico seja um profissional que vai ficar por dentro do número de visitantes que chegam até sua empresa de forma digital, mas não é só isso. Aliás, vai muito além disso.

Misticismos e brincadeiras à parte, o Gestor de Tráfego Orgânico é o profissional responsável por monitorar e criar estratégias para aumentar o número de visitantes dos canais digitais de comunicação de uma personalidade ou empresa.

Quando falamos em canais digitais estamos nos referindo aos sites e perfis em redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter entre outras redes e plataformas.

Aproveitando que falamos em site, temos uma outra indicação de leitura para você. Nossos especialistas preparam um material completo sobre desenvolvimento de site e porque ele é uma ferramenta tão importante para o crescimento e a presença digital do seu negócio. Clique aqui e saiba mais!

Agora, voltando as nossas atenções ao tema central desse artigo, vamos falar um pouco mais sobre o gestor de tráfego orgânico, mas para você conseguir compreender a fundo o que um gestor de tráfego orgânico é ou faz, você precisa saber com precisão o que é tráfego orgânico.

O que é Tráfego Orgânico?

O que é um Gestor de Tráfego Orgânico

Para o Gestor de Tráfego Orgânico é essencial saber trabalhar corretamente com o tráfego orgânico oriundo da internet. Assim sendo, compreenda que o Tráfego orgânico é todo tipo de tráfego gerado de forma natural sem a necessidade de impulsionamento, ou seja, sem fazer o pagamento de anúncios. O tráfego orgânico é originado de mecanismos de busca na internet.

Em qualquer mídia digital o caminho para conquistar resultados usando apenas o tráfego orgânico é um pouco mais longo, mas é indispensável. Vale incluir um lembrete que cada tipo de mídia tem sua particularidade, e exige uma estratégia específica para poder funcionar.

O trio “Tempo x Investimento x Resultado” variam muito de negócio para negócio. O bom gestor de tráfego orgânico é aquele que sabe adequar as estratégias para cada tipo de empresa. Ele é o profissional que entende como a dinâmica dos mecanismos de busca funcionam e consegue fazer os algoritmos trabalharem a favor do seu negócio.

 

O gestor de tráfego orgânico tem um método de trabalho baseado 100% em análise de métricas e estratégias de SEO que, aplicadas corretamente, captam um grande volume de visitantes e, por consequência, garantem um crescimento em ritmo acelerado para sua empresa.

Preciso de um Gestor de Tráfego Orgânico?

Depende, vamos te explicar melhor com duas dúvidas e duas possíveis respostas… Você gosta de manter a sua empresa estagnada e sem perspectiva de sucesso ou destaque no mercado em que atua? Se a sua resposta é sim, então você não precisa se preocupar em ter um gestor de tráfego orgânico.

Preciso de um Gestor de Tráfego Orgânico

Agora, se a sua meta é o crescimento do seu negócio, o destaque da sua empresa no mercado em que atua, se tornar referência para os clientes, alcançar excelentes resultados financeiros e superar todas suas metas, então sim, você precisa de um Gestor de Tráfego Orgânico. Para sua sorte a equipe da MN Tráfego Digital é especialista no assunto!

 

Como já abordamos aqui nesse artigo, os empresários que querem alcançar uma presença positiva na internet e mídias sociais vão precisar de tráfego (pessoas que visitem) para poder crescer.

 

O investimento feito para contratar um profissional especializado, um gestor de tráfego orgânico, de fato, é muito relevante porque ele consegue gerar resultados no médio/longo prazo. Esses resultados são de extrema importância para todo tipo de negócio, principalmente, para quem está começando a investir no digital agora. Começar fazendo do jeito certo faz toda diferença.

 

Ficou com alguma dúvida sobre o profissional que é chamado de gestor de tráfego orgânico, ou o que ele faz? Não tem problema, você pode entrar em contato com o time da MN Tráfego Digital, falar com nossos especialistas em tráfego orgânico e tirar todas as dúvidas que você ainda tiver sobre o tema. Estamos prontos para oferecer o melhor atendimento e os melhores gestores de tráfego orgânico.

Além disso, o que Faz um Gestor de Tráfego Orgânico?

O gestor de tráfego orgânico vai trabalhar diretamente com o marketing digital da sua empresa. É ele quem vai fazer o planejamento que vai servir de base para o aumento de vendas, das visitas e do reconhecimento da sua marca no mercado.

Ele vai atuar no gerenciamento e análise de plataformas digitais como sites ou landing pages e redes sociais, ou seja, todas as plataformas que oferecem a possibilidade de realização de campanhas ou aplicação de estratégias para aumentar o número de pessoas que vão reconhecer o seu negócio.

Gestor de Tráfego Orgânico Especialista

Entre as principais funções de um gestor de tráfego orgânico está a criação de planejamentos de conteúdo específicos para o público-alvo do seu negócio, com o objetivo principal de estabelecer um relacionamento com esses potenciais clientes, e, com isso, criar uma audiência altamente qualificada.

 

Quando falamos especificamente do gestor de tráfego orgânico, isso significa que ele vai usar estratégias que não envolvem monetização, em outras palavras, pagamento para plataformas. Ele vai atuar com foco em identificar todas as alterações e melhorias para que você, ou sua empresa, apareçam entre as primeiras opções na página de resultados de sites buscadores como o Google, Yahoo ou Bing, por exemplo.

Além disso, o gestor de tráfego orgânico é capaz de traduzir os objetivos de marketing de um negócio em resultados significantes nas plataformas de mídia que vai atuar, isso é definido entre ele e o cliente. Para que ele consiga fazer um bom trabalho é preciso que saiba muito bem sobre:

 

  • O negócio do cliente;
  • Os objetivos desejados;
  • O público-alvo da empresa contratante;
  • O mercado como um todo;
  • Ferramentas e plataformas disponíveis e viáveis para garantir bons resultados.

Como ele consegue resultados? Analisando dados, ou melhor, métricas como:

 

  • Índice de tráfego;
  • Qual a origem das visitas;
  • Quantas e quais páginas foram visitadas;
  • Tempo de permanência em cada página;
  • Taxa de rejeição;
  • Quantos são os visitantes únicos;
  • Quantos são os visitantes recorrentes, entre outras inúmeras métricas.

Nós também já citamos um outro recurso que o gestor de tráfego orgânico usa muito e representa todo o sucesso da estratégia traçada por ele que é o “SEO”. Você já sabe o que essa sigla significa e o que é SEO?

Gestor de Tráfego Orgânico e SEO: Qual a Relação?

Para ficar mais fácil de entender, vamos explicar assim: um gestor de tráfego orgânico não consegue atingir bons resultados sem o SEO. E, por sua vez, a aplicação de estratégias de SEO não pode ser feita sem um bom gestor de tráfego orgânico. Um não pode se considerar completo, ou bem-feito, sem o outro.

A sigla “SEO” significa “Search Engine Optimization”, traduzindo para o português é a “Otimização Para Mecanismos de Busca”, só com o nome já dá para começar a entender porque ela é tão fundamental para os Gestores de Tráfego Orgânico, não é mesmo?

 

Um teórico da área de marketing digital chamado Jason Barnard define a ferramenta de SEO como “a arte e ciência de persuadir os mecanismos de pesquisa a recomendar seu conteúdo aos usuários como a melhor solução para os problemas deles”. E nós concordamos, essa é uma excelente definição.

Gestor de Tráfego Orgânico e SEO

Para ir mais afundo, SEO é a otimização de conteúdos, páginas e sites (de modo bem geral) para melhor performance nos buscadores. É através dessa ferramenta que o gestor de tráfego orgânico consegue gerar tráfego orgânico para o seu site.

Traduzindo mais um pouco, se um conteúdo alocado no seu site oferece solução para o problema dos seus potenciais clientes e está bem otimizado em SEO para atender as necessidades dos algoritmos dos buscadores, ele vai ser mostrado no topo dos resultados de pesquisa, e, com isso, vai receber mais cliques, o que vai gerar mais tráfego para o seu site.

Existem várias regras que um gestor de tráfego orgânico deve seguir para conseguir entregar um bom planejamento de SEO para produção de conteúdo. E se você também quiser saber mais sobre esse assunto, os especialistas da MN Tráfego Digital têm um texto explicando sobre os artigos de SEO otimizados. Clique aqui e Saiba Mais!

Gestor de Tráfego Orgânico: Entre em Contato

Se ainda você está com dúvidas sobre o que é o trabalho de um Gestor de Tráfego Orgânico e o porque ele é necessário dentro de sua estratégia de crescimento, clique no botão abaixo e entre em contato conosco.