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Melhores Fontes de Tráfego Pago

Conhecer quais são as fontes de tráfego pago é essencial para que todo empreendedor e também especialistas de marketing saibam como usar a melhor estratégia de marketing digital.

 

O tráfego pago ajuda a trazer um número maior de acessos até o site ou blog de uma empresa, de maneira mais direcionada e, logo, mais rápida.

 

Por mais que as pessoas falem bastante sobre tráfego pago dentro do mercado do marketing digital, ainda é comum que saibam pouco a respeito das principais fontes.

 

Aqui neste artigo, nós iremos debater as principais fontes de tráfego pago e mostrar tudo o que há de mais importante para você. Acompanhe!

O Que é Tráfego Pago?

o que é tráfego pago

Primeiramente, é preciso entender o que é este tipo de tráfego para ficar mais claro, posteriormente, saber mais sobre as suas principais fontes de tráfego pago.

 

O tráfego pago trata-se de toda aquela visita recebida em um site ou blog que foi gerada por meio de anúncios publicitários pagos, criados através de plataformas específicas.

 

Portanto, toda visita que você tem seu site ou loja virtual e que pagou por ela em plataformas de empresas de anúncios é considerado como uma fonte de tráfego pago.

 

Se levarmos essa estratégia para o marketing off-line, seria como se você pagasse para anunciar em um outdoor ou ainda por uma propaganda comercial na televisão.

 

O uso das fontes de tráfego pago é extremamente poderoso para quem deseja, além de gerar tráfego orgânico, conseguir retornos mais rápidos no momento de lançar um determinado produto ou serviço novo da sua empresa.

 

Apesar de importante, trabalhar somente com o tráfego orgânico pode não ser positivo para o seu negócio, principalmente no que diz respeito ao curto prazo.

 

Por isso mesmo é que vale a pena usar essas duas estratégias para gerar tráfego pensando no curto, no médio e no longo prazo.

 

Vamos ver mais sobre o que fazer para escolher aquelas entre as melhores fontes de tráfego pago para usar em seu negócio.

escolha da melhor fonte de trafego pago

A Escolha da Melhor Fonte de Tráfego Pago

Para que você possa obter sucesso na escolha da melhor fonte de tráfego pago, a melhor dica é que saiba qual é aquela ou aquelas que mais se encaixam junto ao público do seu negócio.

 

Você precisa conhecer qual é o seu público-alvo, compreender a respeito do uso da internet pela sua persona, para saber qual buscador ela mais utiliza para realizar pesquisas e em quais redes sociais está conectada.

 

Observar, principalmente, as redes sociais nas quais o seu público mais interage com a sua empresa irá garantir que você vai criar os anúncios certos e usar as fontes de tráfego pago para potencializar o alcance deles e as conversões.

 

Com essas informações em mãos, ficará muito mais fácil fazer o investimento nas fontes de tráfego pago certas e que trarão os melhores resultados ao seu negócio.

 

Se você ainda tiver dúvidas, mesmo com essa análise, a dica é que realize uma pesquisa com o seu público-alvo para poder encontrar informações que lhe auxiliem a definir melhor a sua persona e as estratégias de tráfego pago.

 

Você também poderá criar campanhas de diferentes fontes de tráfego pago , investindo pouco dinheiro, para poder analisar os resultados obtidos e identificar quais plataformas geram retornos mais positivos.

Algumas Fontes de Tráfego Pago!

Agora chegou a hora de entender de uma vez quais são as principais fontes de tráfego pago existentes, para assim poder tomar a decisão certa sobre em quais investir para usar em seu negócio.

Facebook ADS

Uma das mais importantes fontes de tráfego pago do mercado é o Facebook Ads, afinal, ela traz resultados incríveis e é o investimento em uma rede social extremamente popular.

 

É preciso tomar cuidado ao usar essa plataforma porque acontece, cada vez em maior número, os casos de pessoas com contas bloqueadas.

 

Além disso, a política bastante vigorosa de anúncios da plataforma faz com que nem sempre as campanhas sejam aprovadas, após dias de espera do empreendedor ou da equipe de marketing da empresa.

 

Apesar disso tudo, o investimento nesta fonte de tráfego pago vale muito a pena.

 

A criação de campanhas de anúncios pagos via Facebook Ads ainda é extremamente vantajoso, principalmente devido ao poder de segmentação bastante alta do anúncio, o que garante que ele chegue às pessoas certas.

 

É possível fazer a segmentação do anúncio por idade e sexo, mas também por interesses, hobbys, prioridades e mesmo localização, o que faz dela uma ótima fonte de tráfego pago.

 

Como o Facebook ainda é uma rede social bastante popular, o seu anúncio vai ser mostrado para um número grande de usuários, o que traz um ótimo retorno sobre o investimento.

 

A possibilidade de mensuração detalhada das campanhas faz com que essa seja uma fonte de tráfego pago na qual vale a pena investir, já que fica fácil entender se o anúncio está ou não tendo efetividade.

 

A partir dos dados, você vai poder continuar as campanhas, pausá-las ou modificá-las, quando achar necessário.

 

Como é uma ferramenta análoga ao Insta Ads, você poderá, usando o mesmo painel, fazer a criação de anúncios para seu Instagram.

Google ADS

A outra entre as melhores fontes de tráfego pago é o Google Ads, uma opção que corresponde, atualmente, a cerca de 65% do tráfego proveniente da web.

 

A publicidade feita com o Google Ads costuma gerar um retorno sobre o investimento de 100%, o que é algo extremamente positivo para qualquer empresa.

 

O melhor é que essa fonte de tráfego pago pode ser configurada de maneira fácil, então todos têm a possibilidade de criar uma campanha rapidamente dentro da plataforma de anúncios.

 

O que você precisar é ter uma página de destino de qualidade, que é para onde o usuário irá ser direcionado ao clicar no anúncio, uma cópia do anúncio que seja segmentada por palavra-chave e um bom orçamento.

 

Se você fizer uma configuração correta, então seus anúncios dentro do Google Ads ficarão entre as primeiras três posições em relação às palavras-chave para as quais eles forem direcionados.

 

Você precisa ter bastante cuidado ao criar um anúncio nessa plataforma com relação ao custo por clique, o que pode ser uma desvantagem do Google Ads, pois esse valor em geral é bem alto.

 

Além disso, se o cliente compra ou não o produto após clicar em seu anúncio é algo irrelevante ao Google, fazendo com que ele cobre o clique da mesma forma.

 

Apesar de tudo, não há dúvidas ainda de que o Google Ads é uma das melhores fontes de tráfego pago da internet, já que o Google é o maior buscador online e faz parte da vida da maioria dos usuários.

Tiktok ADS

O Tiktok Ads é uma alternativa a quem deseja usar uma plataforma para vídeos, onde é possível  criar anúncios e compartilhá-los.

 

O Tiktok, aliás, o concorrente principal do Instagram sempre que o assunto é buscas na internet, por isso mesmo apostar nessa fonte de tráfego pago.

 

Isso porque ela tem uma plataforma de anúncios que é excelente e que possui ferramentas bem similares àquelas presentes no Instragam.

 

Há vantagens em optar por essa fonte de tráfego pago para anunciar, como é o caso do custo mais baixo por clique, já que de acordo com qual seja o nicho da palavra-chave escolhida, o clique pode custar não mais do que alguns centavos.

 

Além disso, algumas pesquisas com essa plataforma mostraram que 50% das pessoas alcançadas pelos anúncios do Tiktok Ads tendem a dar um clique no momento em que estão realizando uma pesquisa neste buscador online.

 

Por último, temos a questão da concorrência, que é bem menor no caso dessa fonte de tráfego pago do que na plataforma do Instagram.

Linkedin ADS

O LinkedIn é uma rede social profissional que já se popularizou há muitos anos, mas nem todos sabem que há a possibilidade de fazer investimento em tráfego pago dentro dela.

 

Entretanto, nesta rede social voltada a negócios, você pode ter ótimos resultados ao anunciar a sua empresa online, fazendo dela uma das melhores fontes de tráfego pago.

 

Isso é algo que impacta ainda mais se a sua empresa atua com um negócio tipo B2B, já que vai ser mais fácil os clientes a encontrarem no local.

 

A ferramenta de anúncios do Linkedin conta com diversos formatos de anúncios, com uma barra lateral, timeline e ainda com o recebimento de mensagens na sua caixa de entrada.

 

Ao optar por anunciar no Linkedin Ads, você sabe que estará lidando com um público que é bem mais segmentado, o que ajuda a trazer bons retornos.

 

Pagar apenas quando o usuário der um clique em seu anúncio é um outro ponto positivo de atuar com a plataforma de anúncios do LinkedIn.

 

Vale a pena entender se o seu público-alvo está presente nessa rede social para saber se é ou não viável investir nos anúncios dentro desta fonte de tráfego pago.

Encontre a Melhor Fonte de Tráfego Pago

Como você viu, existem diferentes fontes de tráfego pago, por isso conhecer quais são elas é essencial para que seja possível tomar a melhor decisão sobre onde anunciar na internet.

 

 

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre o que é este tipo de tráfego, como escolher a melhor fonte de tráfego pago e ainda quais as opções existentes hoje no mercado.

 

Pense e avalie bem cada uma delas antes de tomar a sua decisão, para garantir um ótimo retorno sobre o investimento.

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Gostou do artigo de hoje sobre quais são as melhores fontes de tráfego pago?

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